12 Jul

Santa Casa e Sesau assinam Documento Descritivo da Unidade de Traumatologia

O Documento foi assinado pelo presidente da ABCG – Santa Casa, Dr. Esacheu Nascimento e pelo secretário municipal de saúde, Dr. José Mauro Pinto de Castro Filho, com anuência do secretário estadual de saúde, Dr. Geraldo Rezende e da titular da Promotoria da Saúde, Dra. Filomena Fluminhan, que também participaram do ato.
28 Abr

Santa Casa realiza palestras sobre práticas integrativas em saúde

Em sua palestra o professor doutor discorreu sobre “As práticas integrativas e complementares de saúde: conceito, implementação e perspectivas”, visando temas como a visão da ciência sobre o assunto, o cuidado integral e o fomento à saúde.
27 Abr

Terceira Jornada de Pediatria aborda desde a nutrição até a terapêutica

Com palestrantes renomados em suas áreas de atuação, o evento ocorreu durante todo o dia desta sexta-feira (26) e a manhã de hoje (27) explanando sobre atuações e procedimentos de diversos níveis de complexidade, atendendo às expectativas de todos os públicos.
25 Abr

Santa Casa realiza encontro de Comissões de Doação de Órgãos

O evento aconteceu no Auditório Carroceiro Zé Bonito e foram ministradas seis palestras no decorrer da manhã.
19 Abr

Mussak ministra palestra descontraída e informativa a centenas de expectadores

Mussak abordou sobre a necessidade do líder saber contaminar as pessoas com suas ideias na busca do engajamento necessário, ressaltando que a composição das empresas é simples e está embasada em um tripé composto por capital, projeto e equipe.
18 Abr

Doação de ovos da Cacau Show completam a Festa de Páscoa da Creche

A festa foi promovida pela coordenadora Fabíola Rossi Paziani e a gerente do setor de eventos Cátia Almeida, possibilitando um momento de descontração e aprendizado mais divertido para o aprendizado da Páscoa
23 Fev

Rotary entrega tomógrafo com presença de ministro, senadores e secretários

O ato contou com a presença do Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, da Senadora da República, Simone Tebet, do ex-senador Pedro Chaves, dos secretários de saúde do Estado de Mato Grosso do Sul, Geraldo Resende, e do Município de Campo Grande, Marcelo Vilela, que representaram os chefes dos respectivos Poderes Executivos.
22 Fev

Em reunião, Febesul aprova balanço de 2018 e recebe deputado

Reunida em Assembleia Geral Ordinária na tarde desta quinta-feira, dia 22, a Federação das Instituições Filantrópicas e Beneficentes do Estado de Mato Grosso do Sul – Febesul – analisou e aprovou o balanço financeiro do exercício de 2018, além de apreciar o relatório de atividades do mesmo período.
12 Fev

Técnicos do Ministério da Saúde visitam Santa Casa

O objetivo da presença dos técnicos é a definição do custeio da Unidade no que tange a responsabilidade do Ministério.
09 Fev

UTI da Unidade de Traumatologia recebe pacientes

Na tarde desta sexta-feira, dia 9, a Terapia Intensiva da Unidade de Traumatologia da Santa Casa entrou em operação recebendo dez pacientes.