EMAIL

ouvidoria@santacasacg.org.br

DISQUE ANS

0800 7019656

Ciclo de palestras marcam primeiro dia da Jornada de Pediatria da Santa Casa

13 Abr

Ciclo de palestras marcam primeiro dia da Jornada de Pediatria da Santa Casa

Nesta sexta-feira (13), aconteceu o primeiro dia do ciclo de palestra da 2° Jornada de Pediatria realizada pela coordenação de eventos da Santa Casa de Campo Grande. O evento reuniu no auditório “Germano Barros” do Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo pediatras em geral, médicos residentes e demais profissionais da área da saúde que lidam com a população infantil.

 

Na abertura o presidente do hospital, Dr. Esacheu Nascimento, fez seu pronunciamento apontando a importância da segunda edição da jornada, que assim como a do ano passado, também será um sucesso. “É muito gratificante poder realizar a segunda edição deste congresso. Além de trazer vários profissionais locais e nacionais para compartilhar seus conhecimentos conosco, também é uma forma de fortalecer as categorias. Fico feliz por mais esta edição”, comenta.

 

Em seguida, Marcos Piangers, ministrou a primeira palestra do dia com o tema “Criatividade”, levando de forma dinâmica este assunto tão presente no dia-a-dia de qualquer pessoa. Na sequência, foi ministrada a palestra, “Disforia de gênero e orientação sexual na adolescência: Como lidar com este tema no consultório?” pela Dra. Carmem Lúcia de Almeida Santos-MS. Logo após, foi aberto um momento de perguntas e respostas sobre o tema abordado estendendo-se à vista aos pôsteres dos trabalhos e coffee break. Logo depois foram ministradas as palestras “VSR – Impacto e Profilaxia” e “Ventilação não invasiva em pediatria: Comparação entre CPAP e cateter nasal de alto fluxo” pela Dra. Fernanda Aparecida de Oliveira Peixoto-GO, encerrando as palestras no período da manhã.

 

Dando continuidade ao evento no período da tarde, as primeiras duas palestras “Manejo do choque séptico” e “Traumatismo crânio-encefálico grave em crianças” foram ministradas pelo médico renomado, Dr. Jefferson Pedro Piva-RS, com um momento de perguntas e respostas ao final. Logo em seguida, foi a vez da palestra “Como garantir o trabalho em equipe e a assistência segura para o paciente pediátrico” com a enfermeira, Sandra Baltieri-SP. A palestra que encerrou o dia foi com o tema “Disfunção oral no recém-nascido e no lactente: Avaliação inicial e manejo”, com a fonoaudióloga, Camila Dantas-MG.

 

O evento segue com programação até este sábado (14), das 8h às 12h30, e conta com o patricíonio e apoio da Nestlé, Comercial T&C, Laboratório Sabin, Governo do Estado, Exceler Plaza Hotel, Fundação Manoel de Barros, Uniderp, Uniderp 103,7 FM, Uniprime, Escola Bilíngue Harmonia, Alternativa Livros&Papelaria, Zoom Publicidade. A Jornada de Pediatria recebeu patriocínio de empresas privadas em conformidade com a Lei N°11.265, de 3 de janeiro de 2006.