ouvidoria@santacasasaudecg.com.br

Diretora de regulação do Ministério da Saúde visita a Santa Casa

Diretora de regulação do Ministério da Saúde visita a Santa Casa

A diretora do Departamento de Regulação, Avaliação e Controle de Sistemas (DRAC), da Secretaria de atenção à saúde do Ministério da Saúde, Cleusa Rodrigues da Silveira Bernardo, fez uma visita de cortesia à Santa Casa de Campo Grande na tarde desta sexta-feira (4). A diretora foi recebida pelo presidente da ABCG Santa Casa, Dr. Esacheu Nascimento, sua vice, Gracita Barbosa, o diretor secretário, Arly Rosa Serra, o secretário adjunto, Dr. Alcides dos Santos e o diretor de finanças adjunto, Marcos Alceu Villalba. A diretora estava acompanhada da superintendente de gestão do trabalho e educação na saúde, da Secretaria de Estado de Saúde de MS, Gyselle Saddi Tannous.

Na chegada a diretora falou a representantes de hospitais filantrópicos de todo o Estado que participavam de uma reunião da Febesul e em seguida conversou com a diretoria do hospital. Após a reunião, Cleusa visitou setores do hospital a convite do presidente. A visita começou pela sala de monitoramento e controle, onde o diretor de planejamento da instituição explicou sobre os dados referentes a todos os setores monitorados ali.

A diretora demonstrou interesse pelo trabalho de controle realizado e fez perguntas sobre a forma de regulação estabelecida entre o hospital e o Serviço Público de Saúde. “Estou perguntando por se tratar, exatamente, da área que controlo lá no Ministério”, lembrou ela ao questionar os responsáveis pela sala sobre os dados.

Em seguida o presidente levou a visitante à Unidade de Trauma, que entrará em funcionamento em breve. Na sequência visitaram o laboratório, pronto-socorro e alas de internação. Cleusa Rodrigues elogiou o presidente da instituição pela gestão exemplar realizada na Santa Casa. “Quero dar os parabéns pela forma diferenciada com que o hospital está sendo conduzido sob sua gestão”, disse.

Ao final da visita o presidente entregou um termo de agradecimento pela visita ilustre em nome de todos os colaboradores e diretores da Santa Casa. A diretora se despediu comprometendo-se em apoiar a instituição em suas demandas junto ao Ministério e seguiu junto com o secretário de estado de saúde, Carlos Alberto Coimbra, que veio busca-la.