Em reunião, Febesul aprova balanço de 2018 e recebe deputado

22 Fev

Em reunião, Febesul aprova balanço de 2018 e recebe deputado

Reunida em Assembleia Geral Ordinária na tarde desta quinta-feira, dia 22, a Federação das Instituições Filantrópicas e Beneficentes do Estado de Mato Grosso do Sul – Febesul – analisou e aprovou o balanço financeiro do exercício de 2018, além de apreciar o relatório de atividades do mesmo período. Além disto, em Assembleia Geral Extraordinária, debateu assuntos como a defasagem dos pagamentos recebidos pelos serviços, atrasos nos repasses do Estado, possibilidades de financiamento, entre outras pautas de interesse das instituições. Os representantes dos hospitais receberam a visita do Deputado Federal Vander Loubet que também falou aos presentes.

O presidente da Febesul, Dr. Esacheu Nascimento, abriu a reunião dando as boas-vindas aos membros e explanou sobre a preocupação da entidade nacional que congrega a Febesul, a CMB, em relação às más condições de financiamento e possíveis degradações futuras desta operação. “Membros da CMB têm nos reportado grande preocupação em relação ao futuro, tendo em vista que alguns gestores manifestam intensão de redução nos financiamentos, que já são insuficientes, por conta de crise financeira”, disse. O presidente prosseguiu repassando a palavra à secretária da instituição, que fez a leitura do balanço financeiro e relatório de 2018.

Aprovado o balanço o presidente declarou encerrada a Assembleia Ordinária e pronunciou a abertura da Assembleia extraordinária na qual os presentes debateram sobre os temas relatados em edital e outros pertinentes a suas instituições. Estavam presentes Eulálio Abel e Alessandra Pereira da Associação Beneficente Ruralista de Aquidauana, Valguimar de Queiroz da Santa Casa de Cassilândia, José Luiz Amorim, Maurilio Duran, Luiz Henrique Maia e Rogério Leite da Santa Casa de Corumbá, Vanda Couto, Luiz Carlos Silva e Daniel Marques do Hospital de Sidrolândia, Franciele nunes de oliveira e Rosa Conceição da Costa do Hospital SIAS de Fátima do Sul, Leonilda Damasceno, Vereadora de Aquidauana e Daniela Mekaru do Hospital Auxiliadora de Três Lagoas.

Deputado Vander Loubet

Durante o encontro o presidente anunciou que recebia a visita do deputado e assessores que também falou aos presentes sobre assuntos relacionados à saúde pública. Vander saudou a todos e falou sobre a importância das instituições para suas comunidades e se dispôs a ajudar as entidades na busca, em Brasília, por melhores condições de atendimento à população. “Sei da importância dos hospitais que vocês representam e estou aqui para dizer que nosso trabalho continua em Brasília e eu estou à disposição de vocês para viabilizarmos Emendas, da forma que expliquei, em benefício dos hospitais e das comunidades que vocês assistem”, disse Vander Loubet.

Após suas palavras e um breve diálogo com os presentes o deputado e os assessores Sandro Santos e Júlio dos Santos se despediram de todos. Na sequência o presidente retomou a Assembleia para finalização das discussões e encaminhamentos a serem dados a partir do encontro.