EMAIL

ouvidoria@santacasacg.org.br

DISQUE ANS

0800 7019656

Novos técnicos recebem capacitação para assumir o cargo

15 Mar

Novos técnicos recebem capacitação para assumir o cargo

Com o objetivo de capacitar os novos técnicos em enfermagem do hospital, a Gerência de Enfermagem em parceria com o Recursos Humanos da Santa Casa de Campo Grande promoveu entre os dias 19 de fevereiro à 9 de março um treinamento específico com integração de aulas teóricas e práticas.  Ao todo foram 60 funcionários que receberam capacitação em sinais vitais, medicação e cálculo de medicamentos, cateter venoso central, curativos e higienização das mãos e precaução e contato.

 

O treinamento foi dividido em grupos com aulas teóricas no período da manhã e no período da tarde em salas de aulas devidamente equipadas, utilizando-se de recursos didáticos que atendiam as áreas de conhecimentos abordadas em cada tema.

 

De acordo com o líder de enfermagem e responsável pelo treinamento, Leandro Dias, a capacitação permitiu o aprimoramento das práticas de enfermagem e, além disto, possibilitou o equilíbrio no ritmo de trabalho entre os novos técnicos com os já atuantes. “Os técnicos que passaram pelo período de capacitação puderam ser atualizados em relação à teoria e a prática da enfermagem, visando o desempenho e a qualificação destes profissionais para atuarem na área assistencial da Santa Casa”, comenta o enfermeiro. 

 

Durante as aulas os participantes participavam de pré-testes e pós-testes para que fossem considerados os conhecimentos e experiências vivenciadas pelos alunos durante o treinamento, favorecendo assim, melhor aprendizado dos mesmos além dos sensos cognitivos, afetivos e psicomotores. Na última segunda-feira (12), foi aplicada uma aprova interna prática envolvendo os diferentes segmentos que integraram o treinamento.