20 Ago

Residência em medicina de emergência é fortalecida com o atendimento de casos graves

Santa Casa atendeu 31.604 pacientes no Pronto-socorro no primeiro semestre de 2020
19 Ago

103 ANOS

A construção da Santa Casa foi edificada sobre os ombros de três gigantes: Eduardo Santos Pereira, Arthur d’Ávila Filho e Esacheu Cipriano Nascimento.
20 Jul

Nota técnica nº 19 ANS

Medida adotada mediante enfrentamento da pandemia.
03 Jul

Prontomed tem novo endereço para atendimento

Medida adotada durante período de enfrentamento à pandemia
05 Jun

TELECOVID será ativado a partir de segunda-feira para pacientes da linha privada e de convênios

Central de Atendimento Telefônico reúne equipe de médicos para esclarecer dúvidas e orientar os pacientes

Dicas sobre como usar e manusear a máscara

Dicas sobre como usar e manusear a máscara.

Percentual de reajuste para as empresas do pool de risco RN 309/2019

Conforme RN nº 309 de 24 de outubro de 2012.
23 Ago

Santa Casa realiza palestra de conscientização sobre violência doméstica

A palestra foi proferida pela Juíza da 1ª vara de Violência Doméstica e familiar Contra a Mulher da Capital e membro Coordenadora da Mulher do Tribunal de justiça do Estado de Mato Grosso do Sul, Dra. Helena Alice Machado Coelho, com o tema “Violência contra as mulheres e suas especificidades”.
12 Jul

Santa Casa e Sesau assinam Documento Descritivo da Unidade de Traumatologia

O Documento foi assinado pelo presidente da ABCG – Santa Casa, Dr. Esacheu Nascimento e pelo secretário municipal de saúde, Dr. José Mauro Pinto de Castro Filho, com anuência do secretário estadual de saúde, Dr. Geraldo Rezende e da titular da Promotoria da Saúde, Dra. Filomena Fluminhan, que também participaram do ato.
28 Abr

Santa Casa realiza palestras sobre práticas integrativas em saúde

Em sua palestra o professor doutor discorreu sobre “As práticas integrativas e complementares de saúde: conceito, implementação e perspectivas”, visando temas como a visão da ciência sobre o assunto, o cuidado integral e o fomento à saúde.