21 Set

Santa Casa está entre os finalistas para o prêmio Mérito Lojista 2016

A Santa Casa de Campo Grande está concorrendo pela primeira vez ao prêmio Mérito Lojista 2016 promovido pela CDLCG (Câmera de Dirigentes Lojistas de Campo Grande) e Fecomércio MS. O hospital ficou entre os cinco finalistas da categoria “Hospitais/Clínicas”.
20 Set

Santa Casa é signatária do Pacto por Campo Grande

Trata-se de um documento à sociedade, principalmente aos candidatos a cargos políticos, que visa a recuperação da confiança social como condição imprescindível para a retomada do desenvolvimento na Capital.
20 Set

Santa Casa busca apoio da Base Aérea para construção de heliponto

O benefício esperado com a obra seria mais agilidade no transporte de pacientes graves que estejam a distâncias maiores da Capital.
16 Set

Em agosto, Pronto Socorro da Santa Casa realizou mais de 7 mil atendimentos

No mês de agosto, a ABCG - Santa Casa atendeu uma média de 7.256 mil pacientes na urgência e emergência, sendo 5.286 pelo Pronto Socorro geral e infantil e, 1.679 deram entrada pelo Prontomed. Do total de atendimentos, 602 são provenientes de acidente de trânsito.
12 Set

Esacheu Nascimento recebe a Comenda Mister Peter Ferdinand Druker

Em Sessão Solene realizada na noite desta segunda-feira (12), o presidente da ABCG – Santa Casa, Dr. Esacheu Nascimento, foi homenageado com a Comenda Mister Peter Ferdinand Druker.
08 Set

Santa Casa busca apoio da população campo-grandense e do interior

Por meio do setor, as operadoras de telemarketing fazem contatos telefônicos com as empresas e pessoas físicas com o intuito de sensibilizá-las a respeito da situação do hospital para que, as mesmas possam contribuir de forma espontânea com qualquer quantia. O setor possui o Banco de Dados do doador para o controle das doações fidedignas.
01 Set

Ministro da Saúde e presidente da Santa Casa se encontram em Brasília

Esacheu Nascimento discute projetos com o ministro para melhorar o atendimento aos cidadãos que demandam o hospital e também para a modernização das instalações que, há décadas, não recebe atenção.
25 Ago

Médica cardiologista da Santa Casa explica sobre o risco de infarto no frio

Estudos mostram que com a exposição ao frio, em média de 14°C, aumenta cerca de até 30% de mortes por infarto. O frio não acarreta apenas o infarto, mas também, outras doenças cardiovasculares como o AVC (Acidente Vascular Cerebral), a Angina (dores fortes no peito) e também as arritmias cardíacas. O infarto agudo do miocárdio acontecem por conta do rompimento das artérias coronárias que irrigam o coração.
19 Ago

Presidente visita obras de ambulatório do Plano de Saúde

O presidente da ABCG – Santa Casa, Esacheu Nascimento, visitou na tarde desta quinta-feira (18) as obras do ambulatório que irão atender as especialidades para o Santa Casa Saúde. Em companhia do gerente do Plano, Marcelo Ansoina, ele se atualizou do andamento das obras no prédio situado na esquina da Rua 13 de maio com Avenida Mato Grosso.
19 Ago

Cúria Metropolitana contrata plano de saúde da Santa Casa

O plano Santa Casa Saúde firmou contrato de fornecimento de serviços com Cúria Metropolitana de Campo Grande ontem.