28 Jul

Quando o coração fala mais alto

Dona Cleonice Maria Xavier, 51, moradora da zona rural de Ivinhema, sonhava constantemente em conhecer a família do doador do coração que lhe devolveu a vida em 2013.
27 Jul

Presidente decreta o fim da má utilização do ambú na Santa Casa de Campo Grande

O presidente da ABCG – Santa Casa, Dr. Esacheu Nascimento, determinou nesta quinta-feira, dia 21 de julho de 2016, que não será mais aceita nas dependências do hospital a utilização inadequada do ambú.

Santa Casa dá boas-vindas a 52 novos médicos residentes

O evento tem como objetivo acolher, integrar à equipe de saúde do hospital e incentivar a participação dos residentes em programas de treinamento, aperfeiçoamento e pesquisa, desenvolvendo ainda atividades destinadas aos pacientes.
16 Out

Definida composição das vacinas influenza para 2018

A Resolução (RE) que dispõe sobre a composição das vacinas influenza a serem utilizadas no Brasil no ano de 2018 foi publicada no dia nove de outubro, no Diário Oficial da União.
16 Out

Outubro Rosa: Amamentação ajuda a prevenir o câncer de mama

O risco de contrair a doença diminui 4,3% a cada 12 meses de duração de amamentação, estima um estudo com mulheres de 30 diferentes nacionalidades, publicado em 2002. Essa proteção independe de idade, etnia, paridade e situação hormonal (pré ou pós- menopausa).

Percentual de reajuste para as empresas do pool de risco RN 309 2017

Conforme RN nº 309 de 24 de outubro de 2012
04 Out

Portaria eleva Santa Casa a nível máximo no atendimento a traumas

Esta elevação de nível permitirá ao hospital enquadrar e faturar os casos da área de forma específica em sua especialidade, melhorando o faturamento dos mesmos de acordo com a especialidade envolvida no tratamento.

ANS obriga Planos de Saúde a Qualificar Atendimento

Começaram a vigorar neste domingo (15/05) as novas regras da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) para o atendimento prestado pelas operadoras aos beneficiários de planos de saúde nas solicitações de procedimentos e serviços de cobertura assistencial. As medidas estão na Resolução Normativa nº 395.