04 Ago

Cerca de 700 pessoas assistem à palestra do Dr. Dráuzio Varella sobre estresse

A palestra foi uma realização da ABCG Santa Casa e o presidente da instituição, Dr. Esacheu Nascimento, fez a abertura dando as boas-vindas ao palestrante da noite e à plateia.
04 Ago

Dráuzio Varella é recebido na presidência da Santa Casa antes de palestra

O médico Dráuzio Varella foi recebido pelo presidente da ABCG Santa Casa, Dr. Esacheu Nascimento, na tarde de ontem na sede do hospital. O médico chegava de São Paulo para a palestra que realizaria às 19h e fez a visita de cortesia ao gestor da Instituição.
02 Ago

Falconi se reúne com diretores e gerentes da Santa Casa

Representantes da Consultoria Falconi se reuniram nesta segunda-feira (31) com os diretores e gerentes de serviços e departamentos da Santa Casa para explanação de resultados de levantamentos realizados pela consultoria e explicação das formas de aplicação do gerenciamento estratégico, visando atingir metas de redução de despesas e otimização dos recursos disponíveis.

Santa Casa produz em média 150 litros de dieta enteral por dia

Com o apoio de 32 funcionárias no setor, o laboratório funciona 24h em todos os dias da semana e as entregas são realizadas a cada três ou quatro horas conforme prescrição médica.

Arcebispo visita pacientes no dia de Corpus Christi

O ato religioso levou esperança aos fiéis e pacientes durante o período de internação.

Sofrimento acaba após transplante de córnea

O transplante de córnea realizado pela Santa Casa na última quinta-feira (01) pôs fim ao sofrimento de Regiane Márcia de Moraes Centurion, 37, diagnosticada há mais de dez anos com Ceratocone, uma doença que afetava o formato e a espessura da córnea.

Após um ano de luta, pai doa rim ao filho de 21 anos

Há pouco mais de um ano Paulo aguardava pelo transplante, ele era renal crônico e sofria de uma insuficiência renal não especificada que agravou ainda mais o seu quadro.

Hemonúcleo da Santa Casa convoca com urgência doadores das tipagens O+, O- e B+

As coletas são realizadas de segunda a sexta-feira das 7h30 às 11h e das 13h às 16h, sendo que na sexta-feira, o expediente no período vespertino encerra às 15h. O Banco de Sangue da Santa Casa, fica localizado em um setor externo do hospital, na rua Eduardo Santos Pereira, 88 – esquina com a 13 de maio.

Eventos marcam o Dia das Mães na Santa Casa

Os serviços de oncologia, pediatria e o CEI (Centro de Educação Infantil) Maria Aparecida Morais D’ Ávila, creche da Santa Casa comemoraram o Dia das Mães de forma especial.

ABCG filia um novo associado nesta quarta-feira

A Associação Beneficente de Campo Grade (ABCG), mantenedora da Santa Casa de Campo Grande, recebeu mais um associados nesta quarta-feira (10) em reunião do Conselho Administrativo, dirigida pelo presidente da instituição, Dr. Esacheu Nascimento.