Presidente expõe sobre Santa Casa em reunião do Rotary Pantanal

Presidente expõe sobre Santa Casa em reunião do Rotary Pantanal

O presidente da ABCG-Santa Casa, Dr. Esacheu Nascimento, acompanhado do conselheiro de administração do hospital, Heitor Rodrigues Freire, realizou uma palestra sobre a evolução da Santa Casa de Campo Grande em reunião do Rotary Club Pantanal realizada na noite desta segunda-feira, dia 19. Esacheu expôs sobre a evolução física e administrativa do hospital nos últimos dois anos e apresentou os dados acompanhando imagens dos locais referidos.

Sentavam à mesa de honra da reunião a presidente do Rotary Club Pantanal, Iara Aparecida Garcia, o Dr. Hélio Mandetta, o governador eleito, Marcos Vinholi, e os convidados, Dr. Esacheu Nascimento e Heitor Rodrigues Freire.

O presidente demonstrou aos presentes imagens comparativas da Santa Casa de dois anos atrás e as atuais, além de falar sobre evolução administrativa, gestão de bens de consumo e aprimoramento de recursos humanos na instituição. Ao final da palestra o presidente foi aplaudido pelos presentes e o expediente foi aberto para perguntas dos rotarianos.

Vários se levantaram para falar, mas a maioria apenas parabenizou Esacheu pela administração que vem realizando frente à instituição e registraram a percepção que têm hoje nos meios sociais de que a Santa Casa voltou a contar com a confiança da população. A exemplo dos demais, o governador eleito, Marcos Vinholi, que assumirá a governadoria da instituição em julho, enfatizou. “O que se ouve da Santa Casa hoje é que tem gestão, austeridade e confiança”, disse.

Em seguida os representantes da Santa Casa foram homenageados com a Flâmula Rotariana e, na sequência, foi dada a posse à nova associada do clube, a médica neurologista Tatiana Novaes Dantas. O Dr. Hélio Mandetta, rotariano de longa data, também foi homenageado como sócio honorário do Rotary Club Pantanal.

O Rotary é grande parceiro da Santa Casa no apoio à viabilização de recursos para renovação de aparelhos de exames e atuou importantemente no intermédio do contato com professores da Universidade de Kochi, no Japão, que devem voltar à Santa Casa em junho trazendo um novo aparelho. O clube também foi importante na mediação de emenda parlamentar do deputado federal Henrique Mandetta para complementar recursos para a aquisição de uma nova tomografia computadorizada que o hospital deve adquirir nos próximos meses.