Santa Casa dá boas-vindas a 52 novos médicos residentes

Santa Casa dá boas-vindas a 52 novos médicos residentes

A Santa Casa de Campo Grande, juntamente com a Fundação Centro de Estudos “Dr. William Maksoud” recebeu na manhã desta terça-feira (01) 52 novos médicos residentes pelo programa de residência médica do hospital.  A cerimônia de admissão aconteceu no auditório “Carroceiro Zé Bonito”, na sede da Santa Casa.

O evento tem como objetivo acolher, integrar à equipe de saúde do hospital e incentivar a participação dos residentes em programas de treinamento, aperfeiçoamento e pesquisa, desenvolvendo ainda atividades destinadas aos pacientes. São oferecidas vagas em 16 programas de residência médica e um programa de estágio em bucomaxilofacial, reconhecido pela Sociedade Brasileira de Odontologia

Os novos residentes foram recepcionados pelo presidente da Santa Casa, Dr. Esacheu Nascimento, pelo diretor clínico do hospital, Dr. José Mauro Pinto de Castro Filho e Dra. Marialda Goulart de Almeida Pedreira, presidente da Comissão de Residência Médica da Santa Casa (COREME).
A programação para recepcionar os novos residentes, segue durante todo o dia, onde serão ministradas palestras com temas diversos para agregar conhecimento na sua nova fase de ensino.