Santa Casa realiza tradicional Cantata de Natal e com transmissão ao vivo

18 Dez

Santa Casa realiza tradicional Cantata de Natal e com transmissão ao vivo

A Santa Casa de Campo Grande realizou na noite desta quinta-feira a tradicional “Cantata de Natal”, e desta vez, com transmissão ao vivo pelo canal do Youtube da Escola de Saúde do hospital. O evento tradicional no mês de dezembro foi seleto neste ano devido ao aumento de casos de Covid-19 e respeitou todas as normas de biossegurança, contando apenas com a participação presencial da diretoria corporativa, associados da ABCG e diretores executivos.

O especial de natal da instituição é um dos momentos mais aguardados pelos participantes e espectadores e, neste ano, a energia não foi diferente. O presidente da Santa Casa, Heitor Rodrigues Freire, iniciou falando da grata satisfação do hospital poder levar uma noite com mais espiritualidade por meio das apresentações, tanto aos presentes, quanto para os internautas.

“Agradeço todos pelo prestígio e faço uma menção honrosa ao nosso coral que tem sido um dos pontos de destaque do hospital, levando sempre mais espiritualidade através da música. Aos convidados, nosso muito obrigado por contribuírem com esta noite especial. Como mensagem de final de ano, agradeço também a Deus pela oportunidade que nos deu de assumir a diretoria num ano com tantos desafios e nos dar sempre os melhores caminhos para que possamos seguir”, destacou o presidente.

Sob regência do maestro Teófilo Rafael o coral cantou as músicas: “Agradeça ao Pai”, de Richard Mullins na versão de Simone Haddad; “A Paz”, de Michael Jackson na versão do Nando; “Jesus Nasceu”, de Thais Freire; “Um mundo bem melhor”, de Michael Jackson na versão de Samuel S.V; “Surgem anjos”, música natalina tradicional francesa de Edward Shippen Barnes (1887-1958); e “Aleluia”, de Leonard Cohen na versão de Gabriela Rocha.

A noite também foi abrilhantada com a participação da Drª Maria de Lourdes Feijão de Moraes que interpretou a música “Ave Maria” na versão de Lana Bittencourt. Além dela, outros músicos foram convidados para integrar a apresentação, são eles: Cristiano Nogueira dos Santos no contrabaixo; Luiz Carlos Castilho no piano, guitarra e produção; Guilherme Augusto Vieira Silvério no piano; Adimir Romualdo na percussão e Romualdo Costa no saxofone, todos sob convite e regência do maestro Teófilo.

A cantata ainda contou com uma mensagem conduzida pelo pastor e capelão da Santa Casa, Adão José Pereira, que foi intercalada entre as apresentações musicais. Com a leitura da bíblia, o capelão destacou: “Há 16 anos sou capelão na Santa Casa, sempre servindo à Deus e consolando os aflitos junto com os demais capelães. Neste ano tão difícil, mesmo em meio à tantas tribulações e perdas, nós também tivemos inúmeras oportunidades de adicionar tudo aquilo que pode contribuir com nosso crescimento. Desejo à todos um ótimo final de ano e que a paz, o amor e esperança de dias melhores estejam sempre em nossos corações”, disse.

O evento contou com o prestigio presencial da vice-presidente da Santa Casa, Alir Terra Lima, do diretor de finanças adjunto Marcos Villalba, ambos representando os demais membros da diretoria corporativa. Também esteve presente a associada da ABCG, Eunice de Sá, e o diretor de Gestão Operacional, Kelson Granja.

A apresentação teve cerca de uma hora  com músicas de embalaram a noite festiva. E ao todo foram mais de cem internautas acompanhando o evento simultaneamente. O evento foi organizado pela gerência de eventos da Santa Casa com apoio da equipe técnica da Escola de Saúde na transmissão.

Por ASCOM Santa Casa de Campo Grande – 17/12/2020