EMAIL

ouvidoria@santacasacg.org.br

DISQUE ANS

0800 7019656

Terceira Jornada de Pediatria aborda desde a nutrição até a terapêutica

27 Abr

Terceira Jornada de Pediatria aborda desde a nutrição até a terapêutica

Com palestras dos mais variados temas relacionados aos cuidados na primeira infância, a 3ª Jornada de Pediatria da Santa Casa terminou nesta manhã no Auditório do Sebrae- MS com sucesso de público e trabalhos científicos. Entre os assuntos, foram disseminados conhecimentos diversos que versaram desde as condutas e desafios na nutrição do prematuro até cardiopatias congênitas.

 

Com palestrantes renomados em suas áreas de atuação, o evento ocorreu durante todo o dia desta sexta-feira (26) e a manhã de hoje (27) explanando sobre atuações e procedimentos de diversos níveis de complexidade, atendendo às expectativas de todos os públicos.

 

A abertura do evento foi feita pela vice-presidente da Santa Casa e presidente em exercício, Gracita Barbosa que manifestou sua felicidade por todos estarem ali e exaltou a pediatria. “A pediatria está no coração da gente, ela mexe com os sentimentos mais puros no ato de nutrir o novo ser humano”, disse, e prosseguiu, “gostaria de reverenciar a cada um de vocês por estarem preocupados com estes novos seres humanos. Que este encontro seja, além de um estudo científico, uma evolução de amor e de olhar humanitário com nossas crianças, porque o nosso mundo precisa disto”, concluiu.

 

Após a vice-presidente, falou a presidente da Sociedade de Pediatria de MS, Dra. Carmem Lucia de Almeida, que cumprimentou o presidente da Santa Casa, Dr. Esacheu Nascimento, mesmo ausente por conta de uma viagem, também à vice, Gracita Barbosa, e os demais na pessoa do presidente da Jornada, Dr. Valter Peres. Em seguida Dra. Carmem Lucia felicitou a organização. “Parabéns à organização por um evento científico de altíssimo nível que promove a atualização e o aperfeiçoamento, disseminando conhecimentos da área”. A presidente lembrou que a Sociedade Brasileira de Pediatria é a maior sociedade de especialidades médicas do Brasil e a terceira maior do mundo, com 100 anos de história.

 

O presidente da Jornada, Dr. Valter Peres, também falou desejando boas-vindas aos presentes e agradeceu ao presidente. Dr. Esacheu e à vice, Gracita pelo apoio prestado desde o início da programação materno-infantil e da jornada, agradeceu, também, aos patrocinadores e organizadores do evento. “A Jornada tem o objetivo de compartilhar o que há de melhor na pediatria brasileira, um panorama insuperável no universo científico da pediatria no Estado, reunindo profissionais de saúde, residentes e pesquisadores que aqui têm a oportunidade de apresentar o resultado de seus trabalhos, aliás este ano tivemos um recorde de apresentação de trabalhos”, lembrou.

 

Dr. Valter prosseguiu, “esta Jornada reacende o orgulho de sermos pediatras e renova a força e a confiança para a continuação de nossa missão, que é promover a saúde de nossas crianças e adolescentes, tenho certeza que ela foi organizada com muito carinho pela comissão” finalizou. Em seguida teve início a programação de palestras que prosseguiu durante todo o dia e amanhã do dia seguinte, conforme programação na galeria de imagens abaixo.

 

O evento foi uma realização da Santa Casa de Campo Grande por meio da Gerência de Eventos do Hospital com apoio da Sociedade de Pediatria de Mato Grosso do Sul e patrocínio da Nestlê Alimentos, Danone Nutricia, Nutrimix, Biolab Farmacêutica, Chiesi Farmacêutica, Abbvie Farmacêutica, MultiNutri Alimentos Funcionais, Drogaria Freire, Universidade Uniderp, Fundação Manoel de Barros, Faculdade Unyley, Comercial P&C e Livraria Livromed.